8.2.15

Novas Almofadas Terapêuticas em teste

Finalmente começo a conseguir orientar-me no atelier, as coisas começam a estar nos seus lugares e acessíveis.
Este fim de semana como não resisti a estes tecidos com os gatos, resolvi "matar" as saudades e costurar um pouco.
Deste vez experimentei fazer estas duas almofadas terapêuticas, mas em vez de usar trigo experimentei com grão de bico e alfazema, logo à noite vão entrar em modo de teste.



Photos by ♥ Dora Ramalho

Algumas informações recolhidas:
Aplicação a quente:
As almofadas térmicas terapêuticas podem ser aquecidas no forno microondas por um tempo recomendado de 2 minutos (máximo de 3/4 minutos).
Os grãos utilizados possuem uma ótima absorção e retenção de calor. O calor húmido provocado pelo aquecimento é extremamente benéfico pois permeia a pele mais rapidamente que o calor seco. Isso resulta num alívio imediato das dores musculares e articulares. O calor húmido aumenta a circulação e o fluxo sanguíneo local acelerando assim a desinflamação e alívio das dores.
Indicações: Stress, ansiedade, cólicas, insónia, dores de ouvidos, lombalgia, dores cervicais, torcicolo, contusão (fase secundária), cefaleias (dores de cabeça) e artrose.
Aplicação a frio:
As almofadas terapêuticas podem ser arrefecidas no congelador, sendo necessário que a almofada térmica terapêutica seja protegida numa embalagem de plástico para evitar que se molhe.
Os grãos térmicos possuem uma ótima absorção e retenção de frio, mantendo a temperatura por aproximadamente 30 minutos. As almofadas geladas agem como uma bolsa de gelo com a vantagem de não molhar o local onde será aplicada. São ótimas para restabelecer a humidade do corpo.
Indicações: Inflamações, picadas de insetos, artrite, dores de dentes, enxaquecas (dores de cabeça), hematomas, febre, queimaduras, distensão, contusão (fase inicial), lesões traumáticas e olheiras.

1 comentário :

Assunção Teixeira Baptista disse...

E qual é o veredicto sobre o grão?