23.3.15

Leite de Vaca ou Leite de Soja?

Muito se tem falado acerca dos benefícios/malefícios do Leite de Vaca.
Toda a vida ouvir dizer que beber leite faz bem à saúde, ao crescimento, tem cálcio e por ai em diante.
A verdade é que cada vez mais se fala exactamente do oposto, que afinal o leite de vaca que consumimos actualmente, industrializado que vem de vacas alimentadas com hormonas e produtos tratados com pesticidas, de saudável não tem nada.
Não vou defender nem atacar o leite de vaca, que toda a vida me disseram ser do melhor que há para a saúde, em tempos talvez tenha sido sim, mas essa discussão vou deixar para os entendidos na matéria.

A verdade é que resolvemos experimentar cá por casa as bebidas de soja, embora tenhamos comprado alguns pacotes diferentes quer em termos de marca quer de sabores, hoje experimentamos a Bebida de Amêndoa da Alpro, e posso dizer que é deliciosa.
E vocês, continuam a beber leite de vaca ou já se aventuraram por outras alternativas?


4 comentários :

Assunção Teixeira Baptista disse...

Por acaso a única coisa que experimentei foi o leite de soja e achei por demais enjoativo. De qualquer modo cá por casa não consumimos leite por aí além: em tempo frio gosto mais de uma bela caneca de chá e com calor de sumos de fruta. No entanto não dizemos que não a um bom chocolate quente (feito com leite, claro)!

Dora Ramalho disse...

No Inverno sou uma adepta incondicional do chá! Mas sempre bebi imenso leite... de vaca!
Bjs

Assunção Teixeira Baptista disse...

Pensemos assim: desde que o primeiro ser humano resolveu provar e roubar o leitinho a uma vaca (ou cabra, ovelha, burra, búfala, camela e por aí fora), já passaram um milhares de anos valentes e o certo é que a malta cresceu e se multiplicou até ao disparate de hoje em dia... é porque não faz assim tão mal! ;)

Dora Ramalho disse...

Tens razão São... eu não defendo nem uma nem outra questão, até porque sou leiga na matéria, mas a questão que se levanta é aquilo que as ditas vaquinhas comem nos nossos dias e a forma rápida como actualmente crescem :D mas é como te digo, se faz bem ou mal, quem sou eu para dizer!